Wednesday, June 6, 2007

MAIOR CENTRAL DO MUNDO NA CERPA

General Electric escolheu Portugal para desenvolver o projecto

A General Electric vai implementar o seu projecto de energia solar em Portugal, tendo escolhido a zona de Serpa para instalar aquela que irá ser a maior central fotovoltaica do mundo e que representará um investimento na ordem dos 60 milhões de euros.



O projecto que será implementado num terreno de 60 hectares resulta da iniciativa de duas empresas norte-americanas e de uma portuguesa.A construção da central arranca já no próximo mês, prevendo-se que esteja a funcionar em pleno em Janeiro de 2007, revelaram a GE Energy Financial Services, a PowerLight Corporation e a Catavento Lda.A nova unidade de produção contará com uma potência de 11 megawatts e 52 mil módulos fotovoltaicos e irá permitir fornecer electricidade a oito mil lares portugueses, permitindo poupar mais de 30 mil toneladas anuais de emissões de gases com efeito de estufa, quando comparada com uma produção equivalente a partir de combustíveis de fósseis.

Publicado por, Pedro Oliveira

1 comment:

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de LCD, I hope you enjoy. The address is http://tv-lcd.blogspot.com. A hug.